João Pessoa
Feed de Notícias

Na Paraíba, especialistas irão capacitar técnicos nas áreas de assistência social

terça-feira, 3 de novembro de 2009 - 15:23 - Fotos: 

Especialistas do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome realizam nesta quarta-feira (4), na sede da Escola de Serviço Público  da Paraiba (Espep), em João Pessoa, uma oficina para assessores técnicos da Secretaria de Desenvolvimento Humano ( SEDH) com objetivo de aprimorar as metas do Pacto da Gestão Estadual do Sistema Único de Assistência Social (SUAS).

A realização de oficinas com consultores tem objetivo de dar apoio técnico a gestão estadual do SUAS. Segundo a secretária Giucélia Figueiredo, o processo de contratação dos consultores foi deliberado durante o Fórum Nacional de Secretarias de Estado de Assistência Social (Fonseas), realizado este ano em Goiás.

O MDS contratou 14 especialistas para apoiar todos os Estados nas áreas de gestão financeira,  gestão de informação, gestão do trabalho e capacitação regulação, planejamento, gestão de organização da proteção social básica e da proteção social especial.

Na Paraíba, os técnicos da SEDH serão capacitados nas áreas de Gestão da Informação, Regulação e Planejamento. Eles terão o conhecimento sobre metodologias usadas sobre as principais formas de regulação nos órgãos gestores estaduais e municipais na área de Assistência Social, implantação de sistemas estaduais de informação e o planejamento da execução das ações prioritárias.

Janaína Araújo, da Assessoria de Imprensa da SEDH