João Pessoa
Feed de Notícias

Na Espep: Governo oferece 40 cursos para servidores no mês de maio

quarta-feira, 15 de abril de 2015 - 09:43 - Fotos:  Secom-PB

O Governo do Estado da Paraíba, por meio da Escola de Serviço Público do Estado da Paraíba (Espep) oferece aos servidores estaduais, no mês de maio, 40 cursos de qualificação profissional em João Pessoa e nos municípios de Campina Grande, Alagoa Grande e Sousa. As capacitações serão iniciadas entre os dias 4 e 16 de maio, com aulas nos três turnos, como também, quinzenalmente aos sábados.

Em João Pessoa, no turno da manhã, estão sendo oferecidos os cursos de Conceitos Básicos do Pregão, Qualidade na Prestação de Serviço, Formação para Secretária do Serviço Público, Iniciação à Informática, Capacitação em Gestão de Pessoas, Higiene e Segurança no Trabalho, Elaboração de Projetos e Captação de Recursos e Introdução ao Excel.

Para o turno da tarde, a Espep oferta os cursos de Gestão de Resíduos Sólidos nos Espaços Públicos, Higiene e Segurança no Trabalho, Iniciação à Informática e Políticas de Enfrentamento às Drogas.

Os servidores interessados em se inscrever para o turno da noite têm a opção de cursar Atendimento Pré-Hospitalar, Iniciação a Linguagem Brasileira de Sinais, Política de Enfrentamento às Drogas, Introdução ao Excel, Qualidade na Prestação de Serviços, Higiene e Segurança no Trabalho, Processo Administrativo Disciplinar e Introdução a Internet. Nos sábados, a Espep oferta ainda Boas Práticas no Serviço de Alimentação, Direção Defensiva e Evasiva (carros e motos) e Power Point. Todos os cursos têm duração de 20 horas/aula.

Espep Itinerante – Para contemplar os servidores do interior do Estado, a Espep também vai oferecer cursos no município de Alagoa Grande nos dias 9 e 16 de maio, pela manhã e à tarde. Os cursos oferecidos são Atendimento Pré-Hospitalar (Primeiros Socorros), Política de Enfrentamento às Drogas e Acordo Ortográfico. Já em Campina Grande, no mesmo período, serão promovidos cursos de Aspectos Gerais sobre Licitação, Formação para Secretárias do Serviço Público, Iniciação à Linguagem Brasileira de Sinais (Libras), Qualidade na Prestação de Serviços: enfoque humano e Iniciação à Informática.

Os servidores de Sousa, no Sertão do estado também serão contemplados com aulas quinzenais dos cursos de Atendimento Pré-Hospitalar (Primeiros Socorros), Acordo Ortográfico, Qualidade na Prestação dos Serviços e Políticas de Enfrentamento às Drogas. Cada curso comporta uma carga horária total de 20h/aula. 

Inscrições – Os servidores públicos podem se inscrever pessoalmente na sede da Espep, em Mangabeira, ou através do telefone (83) 3214- 1984. Para mais detalhes sobre as qualificações, os interessados podem acessar a lista da programação na página da Espep no portal de notícias do Governo do Estado: www.paraiba.pb.gov.br/administracao/espep, acessando o link.