João Pessoa
Feed de Notícias

Na Capital: Lígia abre Feira de Mulheres Artesãs da Paraíba

quarta-feira, 30 de março de 2016 - 10:06 - Fotos:  Secom-PB/ Júnior Fernandes

A vice-governadora Lígia Feliciano participou, nessa terça-feira (29), da abertura da 5ª edição da Feira de Mulheres Artesãs da Paraíba, realizada no pátio da PBTur, em João Pessoa. Além de trabalhos de representantes de 30 municípios, o evento conta com peças produzidas por pacientes do Complexo Psiquiátrico Juliano Moreira. A mostra é gratuita e funciona até esta quinta-feira (31), das 10h às 21h.

Durante a solenidade, Lígia destacou a alegria de participar do evento que enaltece a cultura local, no Mês da Mulher. “No mês dedicado a nós mulheres, o Governo dá um grande incentivo a estas artesãs proporcionando a todas elas a independência econômica”, observou.

Neste ano, o diferencial da feira é a presença dos pacientes do Juliano Moreira, além dos trabalhos das mulheres privadas de liberdade. “Este é um Governo voltado para o trabalho e para transformar, de verdade, a vida das pessoas”, enfatizou a vice-governadora.

“É muito importante a participação de todos nesta Feira. Estamos aqui comercializando bolsas, almofadas, mantas, bonecos e flores feitas de fuxico; panos de prato e outros produtos, todos confeccionados pelos pacientes e a renda será toda revertida para eles. Mas, o que considero mais importante é ver a satisfação deles por estarem socializando, mostrando suas produções e interagindo. Isso não tem preço”, comemorou a chefe do Núcleo de Ações Estratégicas do Juliano Moreira, Ana Karina de Almeida.

A artesã de João Pessoa, Ana Eliete, ficou impressionada com a beleza das peças produzidas pelos internos do Complexo. “Estou encantada. As peças são maravilhosas e vê-los aqui mostrando com toda satisfação o que produziram é muito emocionante. O Juliano Moreira está de parabéns pela iniciativa”, comentou.

Os pacientes Maria de Lourdes da Silva e André da Silva estavam muito felizes. Fizeram questão de participar de cada momento, desde a arrumação até o atendimento dos visitantes. “É a primeira vez que venho para um lugar assim e estou muito feliz por estar aqui, vendo esse povo todo alegre e conversando”, falou Lourdes.

A cerimônia de abertura também contou com a presenças da presidente do Centro de Apoio à Criança e ao Adolescente (Cendac), Valquíria Alencar, além de diversos secretários e auxiliares do Governo.