Fale Conosco

5 de dezembro de 2012

Defensoria Pública atende moradores do Bairro das Indústrias



defensores tendem moradores do bairro das industrias foto branco lucenaCerca de 30 moradores do Bairro das Indústrias, em João Pessoa, foram atendidos  na Ação Itinerante da Defensoria Pública da Paraíba, que ocorreu nesta quarta-feira (5).  A maioria dos moradores foi em busca de orientações a respeito de ações de divórcio, pensão alimentícia e execução de alimentos. Este ano, de janeiro a novembro, os defensores atenderam 11.560 pessoas somente na Central de Atendimento, na Capital.

Durante a Ação Itinerante, algumas pessoas foram orientadas a ir até a Central da Defensoria, porque não levaram a documentação necessária para formalizar  o atendimento. A moradora Maricélia dos Passos foi uma das primeiras que procuraram o assessoramento jurídico. Ela disse tinha dúvidas sobre o requerimento de pensão alimentícia e aproveitou a ocasião para obter, com a defensora, os esclarecimentos necessários. “A Defensoria Pública está de parabéns pela iniciativa”, reforçou.

defensores tendem moradores do bairro das industrias foto branco lucena (1)De acordo com a defensora pública Isabel Carlos Rocha, a Ação desta quarta-feira é mais uma forma de atender aos cidadãos carentes. “Percebemos que alguns moradores de bairros mais afastados do Centro, deixam de procurar a Defensoria por falta de condições de deslocamento. Quando vamos a comunidade, os cidadãos aproveitam para tirar dúvidas e encaminhar pleitos judiciais”, disse.

O atendimento da Defensoria Pública aos moradores da Capital é prestado na Central de Atendimento que fica na rua Rodrigues de Carvalho, número 34, Centro, na Casa da Cidadania e no Fórum de Mangabeira. Para requerer pensão alimentícia, por exemplo, é necessário que a pessoa apresente cópia autenticada da Certidão de Casamento, cópia  da Certidão de Nascimento dos filhos, endereço completo de quem vai pedir a pensão, nome completo, endereço e carteira de identidade de três testemunhas.