João Pessoa
Feed de Notícias

Mutirão da Catarata beneficia 183 pacientes no Hospital Geral de Taperoá

sexta-feira, 8 de maio de 2015 - 10:15 - Fotos: 

O balanço final do quarto Mutirão de Cirurgias de Catarata do Hospital Geral de Taperoá (HGT), realizado nessa quarta (6) e quinta-feira (7), aponta que 34 paraibanos voltaram a enxergar graças ao procedimento. O primeiro Mutirão aconteceu em outubro do ano passado. Em dezembro, houve nova sequência de cirurgias. Em março deste ano, o mutirão foi retomado e, com mais essa etapa, a unidade de saúde contabiliza 183 procedimentos cirúrgicos na especialidade, todos realizados pelo médico oftalmologista Fabiano Brandão, com apoio da equipe da unidade.

Segundo o diretor geral do Hospital, Alex Cabral, no final do mês, nos dias 27 e 28, o HGT dará continuidade às cirurgias. “A ideia é atender mais 35 pacientes com as cirurgias de catarata nos dois dias”, afirma o diretor da unidade que integra a rede estadual de saúde.

No primeiro dia do Mutirão foram beneficiados pacientes das cidades de Mãe D’água, Junco do Seridó, Taperoá, Assunção e Juazeirinho. Nessa quinta-feira, os pacientes vieram das cidades de São Jose dos Cordeiros, Parari, Juazeirinho, Assunção, além de Taperoá.