Fale Conosco

20 de novembro de 2014

Músico Fábio Cury promove oficina para alunos do Prima em Santa Rita



 Oportunidade de aprendizado para alunos e professores do Programa de Inclusão através da Música e das Artes (Prima). O Governo do Estado traz à Paraíba o músico Fábio Cury, fagotista e professor da Universidade de São Paulo. O artista ministra oficina no Polo Tibiri, em Santa Rita. A aula acontece nesta sexta-feira (21), das 14h às 16h30, no Centro Paroquial João Paulo II, localizado na Rua São Pedro, no Bairro Popular.

No sábado (22), Fábio Cury apresenta recital na Igreja da Misericórdia, no centro de João Pessoa, a partir das 18h, com entrada gratuita. No repertório, constam 16 valsas para fagote solo de Francisco Mignone. Na ocasião, o músico realiza sessão de autógrafos do CD com as obras executadas.

Fábio Cury é considerado um dos mais expressivos músicos brasileiros e um dos melhores fagotistas do mundo. Graduado em fagote pela Universidade Estadual de Campinas, em São Paulo, e na classe de solistas do Professor Klaus Thunemann, na Escola Superior de Teatro e Música de Hannover, na Alemanha, ele já foi premiado em diversos concursos. Como solista, camerista e professor, Fábio Cury tem se apresentado e lecionado em importantes festivais, além de atuar na divulgação do repertório brasileiro.

“Teremos um dos mais importantes e reconhecidos músicos brasileiros. Recentemente, ele tocou na China e são poucos os brasileiros que conseguem esse acesso, isso mostra a notoriedade que Fábio Cury possui. O Prima oferece possibilidades para crianças e adolescentes de várias comunidades paraibanas, e esses jovens poderem ter contato com um músico de renome é um privilégio”, comentou Alex Klein, maestro do Prima.