João Pessoa
Feed de Notícias

Music From Paraíba apresenta shows do músico Pertnaz e da banda Mafiota

segunda-feira, 19 de outubro de 2015 - 09:35 - Fotos: 

A próxima edição do projeto permanente Music From Paraíba acontece neste domingo (25). As atrações deste mês são o poeta e músico Pertnaz e a banda Mafiota. Os shows começam às 20h, no Teatro de Arena do Espaço Cultural José Lins do Rego, com entrada gratuita.

Music From Paraíba é um projeto de divulgação da música dos artistas paraibanos no Brasil e no exterior. Na sua segunda edição, o projeto traz 71 músicas de artistas paraibanos ou radicados no Estado. As faixas estão distribuídas em quatro CDs organizados em um box que lembra o formato da capa de LP de vinil, com arte assinada pelo designer Silvio Sá. Na coletânea, há representantes de diversos gêneros como rock, forró, samba, música eletrônica, jazz, música instrumental, funk, blues, reggae, brega, entre outros. Ao longo do ano, é realizada uma temporada de shows com artistas contemplados na coletânea. Em João Pessoa, os shows são realizados todos os meses, sempre aos domingos, no Teatro de Arena.

Além da capital paraibana, o projeto já visitou neste ano os municípios de Campina Grande, Cajazeiras e Catolé do Rocha. A expectativa é que, assim como na primeira edição, o projeto continue circulando por outras cidades, para que a música produzida no Estado seja conhecida também pelo povo paraibano. O projeto é uma realização do Governo do Estado, por meio da Fundação Espaço Cultural da Paraíba (Funesc), e conta com apoio da empresa Cerâmica Elizabeth.

Pertnaz – Nome artístico de Yuri Serra da Cunha, músico e poeta nascido no bairro Castelo Branco, zona sul de João Pessoa, em 1984. Há dez anos arriscou cantar seu primeiro rap. Na época, o artista, diferentemente da maioria, não escrevia suas rimas. Preferia improvisá-las. Essa modalidade, conhecida como Freestyle, consiste na construção súbita de um rap a partir do que se vê, sente ou imagina.

Conquistou destaque nas ruas, em meados de 2008, após se apresentar no Rap&Repente, em Campina Grande, vencer o MPB Sesc em João Pessoa e participar da Liga dos MC’s em Recife (PE). Desde então, Pertnaz se dedicou ao primeiro disco. O álbum “O sol nasce pra todos” demorou três anos para ser produzido e traz uma identidade musical carregada na originalidade, ritmo e poesia. O músico narra situações de temas e personagens variados, sempre fugindo do óbvio. Até agora, foram mais de 50 mil visualizações em canais oficiais pela internet e mais de 1,1 mil downloads das versões de suas músicas disponíveis no Soundcloud.

Mafiota – Um som que se inicia no rock e toma rumos como funk, samba, reggae e MPB somado a um sotaque paraibano e letras que beiram o dramatismo do brega. Com a mistura desses elementos, a Mafiota vibra em forma de poesia no palco. Seu primeiro trabalho autoral, “Devassa”, foi apresentado em 2013, no Espaço Mundo, localizado no Centro Histórico da capital paraibana. Daí surgiu o convite para tocar na festa de aniversário do bairro de Mangabeira – o maior e mais populoso de João Pessoa. Desde então, vem conquistando o público pessoense com suas apresentações quase que teatrais, que demandavam que o cenário escolhido fosse o alternativo.

Serviço: Music From Paraíba

Atrações: Pertnaz e Mafiota

Data: 25/10 (domingo)

Hora: 20h

Local: Teatro de Arena do Espaço Cultural

Entrada: gratuita