João Pessoa
Feed de Notícias

Museu José Lins do Rego participa da Primavera dos Museus

sexta-feira, 21 de setembro de 2012 - 11:20 - Fotos:  José Lins/Secom-PB

Entre os dias 24 e 30 de setembro, será realizada a sexta edição da Primavera dos Museus. Este ano, o evento tem como tema a Função Social dos Museus e é realizado com o objetivo de aproximar museus e sociedade, além de estimular a reflexão, discussão e troca de experiências sobre o tema.

Na Paraíba, o Museu José Lins do Rego, da Fundação Espaço Cultural (Funesc) participa do evento com uma série de atividades. Uma exposição sobre a morte do escritor José Lins do Rego, intitulada “O Adeus da Imprensa”, integra a programação. A exposição está montada na frente da agência do Banco do Brasil do Espaço Cultural.

Na área interna do Museu José Lins do Rego acontece a exposição “A Vida e Obra do Escritor”, contendo depoimentos de amigos, álbuns, recortes de jonais e revistas.

Em parceria com o evento, o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico do Estado da Paraíba (Iphaep) dá continuidade às atividades realizando um Passeio Ciclístico, no dia 30 de setembro. O grupo sairá às 8h da Fundação Casa de José Américo de Almeida e seguirá o percurso com visitas ao Museu José Lins do Rego, Museu da Energisa e Museu Casa do Artista Popular, finalizando no Horto Florestal do Museu Sacro/Centro Cultural de São Francisco.

A Primavera dos Museus é promovida pelo Governo Federal, através do Ministério da Cultura, com apoio do Instituto Brasileiro de Museus (Ibram) e dos institutos cadastrados no Ibram. Mais detalhes no site www.museus.gov.br.