Fale Conosco

6 de fevereiro de 2013

Muriçocas e carnaval alteram expediente no Detran e horário de exames agendados



A alteração do horário de expediente  do Detran-PB, em virtude do desfile do Bloco Muriçocas do Miramar, também provocou mudanças no horário dos exames agendados pela Divisão de Habilitação do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PB), em João Pessoa. Todos os exames agendados para a manhã desta quinta-feira (7) serão aplicados após meio dia, quando será iniciado o expediente em todas as repartições públicas estaduais da capital.

Por causa do Carnaval, não haverá expediente, no sábado (9) nos postos  avançados do Detran que normalmente funcionam aos sábados. Em João Pessoa, estarão fechados os postos da Casa da Cidadania do Shopping Tambiá e o do Shopping do Automóvel, na estrada de Cabedelo. Em Campina Grande,  não haverá expediente na 1ª Ciretran.

Durante todo o carnaval, as ações do Detran estarão concentradas na Operação Lei Seca e no policiamento das praias, para evitar a circulação de quadriciclos. Desde o lançamento, em 21 de setembro do ano passado, a Operação Lei Seca já flagrou 806 motoristas paraibanos dirigindo embriagados.

Somando com as fiscalizações realizadas pelo Detran e BPTran, em 2012, o número de flagrantes  chegou a 1.548. Só este ano, a Operação Lei Seca já flagrou 180 motoristas embriagados e 45 foram parar na delegacia.

No último final de semana, depois que o soldado da Polícia Militar Michel Nascimento foi atropelado e morto por um motorista embriagado, o superintendente do Detran, Rodrigo Carvalho, declarou que “todo o esforço do Governo do Estado para intensificar ações que assegurem  o cumprimento da ‘lei seca’ é para evitar que  a mistura álcool e direção continue a tirar a vida de pessoas inocentes”.

Rodrigo Carvalho determinou à Divisão de Policiamento de Trânsito do Detran o aumento do número de “blitze” e lembrou que as ações serão ainda mais frequentes com a contratação de 30 agentes de trânsito por meio do primeiro concurso público da história do Detran, realizado no último domingo.

A campanha educativa de trânsito idealizada pelo Governo do Estado para o carnaval 2013 tem como tema: “O carnaval acaba. A vida continua!”