Fale Conosco

30 de abril de 2013

Municípios paraibanos participam de oficina sobre Pronatec Brasil Sem Miséria



Mais de 80 municípios paraibanos participam nesta quinta e sexta-feira (2 e 3), no auditório 411 da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), da oficina sobre o Programa Nacional de Acesso Técnico e Emprego (Pronatec) do Brasil Sem Miséria (BSM). O evento, realizado pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Humano (Sedh), visa mobilizar as Secretarias de Assistência Social para a busca ativa da população em vulnerabilidade social e econômica que necessita ser assistida pelo Programa.

“A ação visa criar condições para viabilizar o direito ao trabalho e à geração de renda. A parceria irá atender elevada demanda do público Pronatec/BSM pelos serviços de intermediação pública, em específico as Secretarias Municipais de Assistência Social e o Sine”, explicou a gerente de Proteção Social Básica da Sedh, Ediclê Travassos.

Ela destacou ainda que a cooperação permitirá investir na ampliação da capacidade de atendimento de agências estaduais do Sine, intensificando a oferta do serviço de intermediação para o público do Cadastro Único, em especial àqueles participantes de cursos de qualificação do Pronatec/BSM.

Programação – No primeiro dia do evento, a partir das 9h, será feita uma apresentação sobre a intermediação e Pronatec/BSM, em seguida haverá debate sobre o tema.

Na parte da tarde, a secretária do Desenvolvimento Humano, Aparecida Ramos de Meneses, falará sobre o empenho do Governo do Estado em gerar emprego e renda para a população paraibana e da importância em inserir este Programa nos municípios paraibanos.

Haverá ainda palestra sobre o Plano Brasil sem Miséria e Inclusão Produtiva Urbana com Luiz Müller e sobre Pronatec Brasil Sem Miséria com Milena Pinheiro, do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome.

Na sexta-feira (3) pela manhã, haverá apresentação de dois municípios que já implantaram o Pronatec/BSM. Às 9h30, terá apresentação do Acessuas/Trabalho e, às 11h, a apresentação de Micro Crédito Produtivo Orientado.