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1 de maio de 2009

Municípios em situação de emergência devem enviar documentação à Defesa Civil



A Defesa Civil estadual está aguardando que prefeitos dos municípios que tiveram a situação de emergência homologada pelo governador José Maranhão enviem a documentação necessária sobre a situação das localidades para serem encaminhados para reconhecimento da Secretaria Nacional de Defesa Civil.

Os municípios que estão sendo convocados são Sousa, São João do Rio do Peixe, Catingueira, Triunfo, Poço José de Moura, Poço Dantas, Santarém, Uiraúna e Bernardino Batista.

A documentação, segundo o gerente executivo da Defesa Civil estadual, coronel Sinval Pinheiro Borges, consta de Avadan, que é um relatório sobre os danos causados pelas chuvas no município acompanhado de fotos, declaração de perdas agrícola e pecuária, além dos dias em que os alunos ficaram sem aulas.

Para agilizar o envio da documentação para a Secretaria Nacional de Defesa Civil, o coronel Sinval orienta que os coordenadores municipais podem assinar a documentação que deve ser entregue na sede da Gerência Executiva da DC, no Centro Administrativo estadual, no Bairro de Jaguaribe, em João Pessoa.