Fale Conosco

17 de abril de 2011

Mulher é detida tentando entrar com droga no presídio Júlia Maranhão



 

presidio_julia_maranhao

Presídio feminino, em João Pessoa. Foto: Walter Paparazzo

Agentes penitenciários prenderam na manhã deste domingo (17) uma mulher que tentou entrar no presídio feminino, em João Pessoa, com maconha nas partes íntimas.

A prisão ocorreu após revista intima, ação que seguiu os padrões de ingresso estabelecidos pela secretaria de administração penitenciária, Mirian Correia de Souza, 38 anos, foi encaminhada para a 9ª Delegacia Distrital, onde está à disposição da justiça.

Revistas reforçadas – No último sábado (16) agentes penitenciários encontraram dois celulares, um carregador, dois chips de operadora telefônica, 122 gramas de maconha prensada e 250 pedras de crack e uma faca durante uma revista na Colônia Penal Agrícola de Sousa, no Sertão paraibano. Já na revista no Presídio de Segurança Máxima, o PB1, foram encontrados 12 celulares e duas serras.

Segundo o secretário de Administração Harrison Targino, estas ações serão reforçadas em todo sistema penitenciário paraibano e é uma das metas da secretaria: “A qualificação da contenção dos apenados é uma das metas do sistema, estas ações demonstram a atenção dos agentes penitenciários a esta necessidade” – afirma o secretário Harrison Targino.