João Pessoa
Feed de Notícias

MP libera Almeidão para clássicos do Campeonato Paraibano e jogo da Copa do Brasil

quarta-feira, 2 de março de 2011 - 12:44 - Fotos: 

O estádio Almeidão, em João Pessoa, poderá sediar os clássicos do Campeonato Paraibano de Futebol e o jogo entre Botafogo e Caxias pela Copa do Brasil. A decisão saiu nesta quarta-feira (2), durante reunião realizada no Ministério Público entre o curador dos Direitos do Cidadão, Valberto Lira, e o secretário de estado Fábio Maia (Juventude, Esporte e Lazer).

“Botafogo, Treze e Campinense são clubes de massa e por isso existia nossa preocupação para que o Almeidão fosse liberado”, disse o secretário Fábio Maia. Ele confirmou que o primeiro jogo da segunda fase da Copa do Brasil, Botafogo contra o Caxias do Rio Grande do Sul, também será no Almeidão. “Como se trata de uma competição nacional fizemos um esforço para que o estádio fosse também liberado para esse jogo. O Governo do Estado recuperou a estrutura elétrica e, já no jogo contra o Vitória na primeira fase da Copa, tudo correu normalmente”, concluiu.

Prazo – O curador Valberto Lira deu um prazo de 20 dias úteis para que o Estado lhe entregue o projeto que está sendo executado no estádio pela Suplan (Superintendência de Obras do Plano de Desenvolvimento) para atender as intervenções recomendadas pelo Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura (Crea). Essa é a condição para que haja a liberação total.

“No momento, liberamos para os clássicos e para o jogo da Copa do Brasil. Estipulamos um prazo de 20 dias úteis para que o projeto exigido pelo Crea possa ser entregue em minhas mãos e o Almeidão, assim, será liberado para os demais jogos”, disse o curador.

De acordo com a tabela do Campeonato Paraibano 2011, o jogo Botafogo x Treze está marcado para o dia 13 deste mês, enquanto que a partida Botafogo x Campinense será no dia 6 de abril. O jogo da Copa do Brasil entre Botafogo e Caxias vai acontecer no dia 16 deste mês.