Fale Conosco

14 de março de 2016

Movimento de passageiros no Castro Pinto registra crescimento



Apesar da crise econômica, que tem reduzido o número de viagens aéreas em todo o país, o Aeroporto Internacional Presidente Castro Pinto, na Região Metropolitana de João Pessoa, registrou aumento no número de embarques e desembarques de passageiros em fevereiro deste ano em relação ao mesmo período do ano passado. Neste ano, passaram pelos portões do aeroporto 115.023 passageiros contra 114.757 em fevereiro do ano passado.

Os dados foram divulgados nesta segunda-feira (14) pela Superintendência da Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária) com informações repassadas pelas companhias aéreas que operam no Castro Pinto (TAM, Gol, Avianca e Azul). O número de embarque de passageiros no mês apontou um crescimento de 3,94% ; em janeiro, o aumento chegou a 8,72%. Já em relação ao número de passageiros desembarcados, houve queda de 3,97%; em janeiro houve crescimento de 7,32%. Embarcaram pelo Castro Pinto 63.361 passageiros, enquanto o número de desembarques chegou a 51.662 passageiros.

Em relação ao movimento de cargas, a Infraero registrou um crescimento de 37,79% em fevereiro deste ano em relação ao mesmo mês do ano passado. Em janeiro deste ano, já havia sido registrado um crescimento de 16,03%.

Na avaliação da presidente da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), Ruth Avelino, os números divulgados pela Infraero refletem o atual momento da economia brasileira: as pessoas estão reavaliando a decisão de viajar. Ela, no entanto, vê o setor de turismo paraibano enfrentando o atual momento com muito trabalho. “O trade continua divulgando o Destino Paraíba, por meio de capacitações e treinamentos dos agentes de viagens de todo o país. Todos sabemos que esse momento vai ser superado e que somente com muito trabalho manteremos esse crescimento no setor”, afirmou.