João Pessoa
Feed de Notícias

Movimento de passageiros no Castro Pinto aumenta 13,16% em outubro

quinta-feira, 8 de novembro de 2012 - 11:07 - Fotos:  João Francisco/Secom-PB

O setor de Estatísticas da Diretoria de Fomento da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur) divulgou nesta quinta-feira (8) o relatório sobre a movimentação de passageiros no aeroporto internacional Castro Pinto, na grande João Pessoa, referente a outubro. Foram registrados 104.191 embarques e desembarques, o que representou um aumento de 13,16% em relação ao mesmo período de 2011. Naquela ocasião passaram pelos portões do aeroporto 92.075 passageiros.

As informações foram repassadas à PBTur pelo setor de Tráfego e Segurança da Infraero, com dados fornecidos pelas companhias aéreas que operam no equipamento paraibano.

Nos últimos sete meses (abril a outubro), o Castro Pinto vem registrando números positivos de embarques e desembarques. No acumulado do período, a movimentação aumentou 10,55% em comparação ao ano passado.

Para a presidente da PBTur, Ruth Avelino, essa tendência de fluxo contínuo de passageiros no aeroporto mostra que o ‘Destino Paraíba’ vem ganhando maior divulgação em todo o País. A executiva explica, porém, que nem todos os passageiros que transitam pelo equipamento aeroportuário são turistas. “Temos consciência dessa variável, mas está claro que nosso aeroporto vem apresentando números positivos. Isso revela que mais pessoas estão viajando entre a Paraíba e outras capitais. A cadeia produtiva como um todo está se movimentando”, avaliou.

Em 2011, o Castro Pinto registrou seu passageiro número um milhão em novembro. Neste ano, a Infraero divulgou o número em outubro, mais precisamente no dia 21. Pelos dados do setor de Estatísticas da PBTur, passaram pelos portões do equipamento 1.044.383 passageiros.

Na Paraíba – Os números registrados pela Infraero e PBtur são positivos também para o aeroporto João Suassuna, em Campina Grande. Em outubro, foram 10.614 embarques e desembarques, um aumento de 60,96% em comparação ao mesmo período do ano passado.

Na somatória total embarcaram/desembarcaram no Estado um total de 114.805 passageiros. “Acredito que a tendência será sempre crescente, pois estamos com ações de divulgação contínuas, convidando jornalistas especializados para conhecer o destino ou trabalhando diretamente com os agentes de viagens”, informou Ruth Avelino.