João Pessoa
Feed de Notícias

Movimento de passageiros no aeroporto Castro Pinto cresceu quase 20% em 2015

segunda-feira, 15 de junho de 2015 - 11:46 - Fotos:  Arquivo

A movimentação de passageiros (embarque e desembarque) nos cinco primeiros meses de 2015 no Aeroporto Castro Pinto, na Região Metropolitana de João Pessoa, já é quase 20% maior do que o mesmo período do ano passado. Esse percentual representa a presença de 97.274 passageiros a mais, comparando os dois períodos.  O levantamento é da Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária) com informações repassadas pelas companhias aéreas que operam no equipamento (Gol, TAM, Avianca e Azul).

Os dados registram que passaram pelos portões do aeroporto 629.366 passageiros neste ano, contra 532.092 pessoas, no mesmo período de 2014. Se mantiver esse crescimento, o aeroporto deverá receber quase 1,5 milhão de passageiros em 2015. No ano passado foram 1.327.284 passageiros. Em maio deste ano, a movimentação de passageiros teve um crescimento de 18,10% em relação ao mesmo período do ano passado. Passaram pelo Castro Pinto, 117.347 passageiros contra 99.360, no ano passado (17.987 passageiros a mais). Houve crescimento de 17,79% no número de embarques, e de 20,84% no número de desembarques.

Os números divulgados pela Infraero, segundo a presidente da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), Ruth Avelino, refletem o resultado das ações que a estatal vem mantendo em parceria com o trade turístico paraibano. “Há uma evolução clara e que deve aumentar, tendo em vista os dois próximos meses (junho e julho) representarem um período de muito movimento de turistas no Estado, com as férias escolares e os eventos juninos, em especial, em Campina Grande”, avalia a executiva.

Mais eventos – O presidente do Convention Bureau de João Pessoa, Camilo Juliani, e o gestor do Centro de Convenções da Capital, Ferdinando Lucena, reforçam a opinião da executiva da PBTur e apostam na realização de eventos corporativos na cidade. Somente o 18º Congresso Brasileiro dos Conselhos de Enfermagem, que será realizado em setembro, vai atrair mais de seis mil congressistas. “Estamos buscando o maior número de eventos, o que refletirá diretamente no número de passageiros desembarcando no aeroporto”, afirma Juliani.