João Pessoa
Feed de Notícias

Movimentação foi 30% maior, representando – até novembro deste ano – 120.785 pessoas a mais

quinta-feira, 3 de dezembro de 2009 - 19:38 - Fotos: 

Dados divulgados nesta quinta-feira (03) pela Superintendência da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) do Aeroporto Castro Pinto, na Grande João Pessoa, confirmam a evolução do número de movimentação de passageiros (embarque e desembarque) em 2009. Em novembro deste ano, em relação a 2008, houve um crescimento de 54,06%. Em 2008 passaram pelo aeroporto 36.192 passageiros, contra 55.758 passageiros neste mês. No ano, já passaram pelo aeroporto 120.785 passageiros a mais em relação a 2008, o que representa um crescimento de 30,05%.

Os números foram comemorados pelo presidente da PBTur, Rodrigo Freire, que destaca a evolução da movimentação de passageiros no Castro Pinto a partir da posse do governador José Maranhão. Somente em outubro deste ano em comparação com o ano passado, lembra o presidente, houve um aumento de 108,08% no número de passageiros que desembarcaram na cidade, de acordo com os dados da Infraero. “Estamos ampliando o leque de divulgação no mercado nacional, firmando parcerias com as principais operadoras do país”, disse ele.

De acordo com Daniela Sandoval, da TAM Viagem do ABC, João Pessoa foi o segundo destino mais vendido na TAM-ABC, no mês de novembro. Rodrigo Freire disse que esse resultado foi conseguido antes da realização de um ‘famtour’ (visita da familiarização) com agentes de viagens de São Paulo em João Pessoa entre os dias 24 e 27 de outubro, quando ainda não havia o produto para comercializar. Segundo a TAM Viagens-ABC, a Capital paraibana respondeu por 30% das vendas em novembro, contra 40% de Natal, que ficou em primeiro lugar nesse aspecto.

Ampliação – Na opinião do presidente da PBTur, já existe a necessidade de se pensar num projeto de ampliação do Aeroporto Castro Pinto, tendo em vista a grande evolução no número de passageiros. Segundo a Infraero, o aeroporto paraibano tem uma capacidade de atender 860 mil passageiros/ano.

“Esse número certamente deverá ser atingido em pouco tempo em função do crescimento do número de passageiros”, enfatiza Rodrigo Freire. Em todo o ano passado, passaram pelo Castro Pinto 448.444 passageiros. De janeiro a novembro deste ano, esse número já foi superado em 74.339 passageiros a mais.

“Estamos num momento muito especial em relação ao fluxo de turistas na Paraíba”, afirma Rodrigo Freire, que destaca a parceria que o Governo do Estado tem firmado com o trade turístico paraibano. “Não estamos medindo esforços para intensificar o processo de divulgação do nosso potencial turístico, aumentando o investimento em mídia, em participação em feiras de Turismo e no apoio irrestrito às ações desenvolvidas pelos empresários”, ressalta o presidente da PBTur.
 

Da Assessoria de Imprensa da PBTur