Fale Conosco

9 de outubro de 2012

Movimentação de cargas no porto de Cabedelo bate recorde em setembro



porto de cabedelo foto jose lins 90A movimentação de cargas pelo Porto de Cabedelo bateu recorde em setembro, quando foram movimentadas 185.091 toneladas de mercadorias. Essa movimentação representa um aumento de 95,93% em relação à igual mesmo período de 2011, que registrou 94.469 toneladas.

Lideram o ranking dos produtos de maior movimentação no porto os derivados de petróleo, petcoke, clinker, malte e trigo. Dos navios que atracaram com mercadorias em Cabedelo, em setembro, seis eram de bandeiras internacionais: Estados Unidos, México, Grécia e França.

Balanço – Outro resultado positivo registrado diz respeito ao balanço de movimentação de cargas entre janeiro a setembro deste ano. O levantamento apontou um crescimento de 10,77% em comparação com os nove primeiros meses do ano passado. Segundo a Companhia Docas da Paraíba, que administra o terminal portuário, até setembro de 2012 o movimento de cargas (entre importação e exportação) foi de 1.438.681 toneladas, contra 1.298.783 toneladas verificadas no mesmo período em 2011.

Para o presidente da Companhia Docas, Wilbur Holmes Jácome, a expectativa é atingir até o final deste ano a marca histórica de 2 milhões de toneladas. “ Nossa taxa de crescimento hoje está em 10%, enquanto a maioria dos portos no país está com taxa entre 5% e 6%”, informou.