Fale Conosco

24 de setembro de 2012

Motoristas do Hospital de Trauma participam de simulação de acidentes



O Hospital Estadual de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena e a Cruz Vermelha Brasileira participaram de uma simulação de emergência química, realizada pelo SEST/SENAT, no Distrito Industrial de João Pessoa. O evento fez parte do encerramento do curso de “Emergência Química” das instituições.

Segundo o coordenador do Núcleo de Estágios, Capacitação e Eventos (NECE) do Hospital de Trauma, a parceria entre os dois órgãos está proporcionando mais qualificação para os motoristas da unidade de saúde. “Todos os condutores do Trauma estão tendo a oportunidade de se reciclarem por meio dos cursos oferecidos pelo SEST/SENAT. Com a simulação realizada no final do curso, os participantes puderam observar como seria uma situação com vítimas na prática”, explica.

O instrutor Manoel Júnior relatou que acidentes envolvendo material inflamável são considerados gravíssimos, por isso existe uma necessidade enorme de capacitação dos profissionais que lidam diretamente com o socorro das vítimas. “A turma composta por 30 alunos está dividida com socorristas do Bombeiro, Polícia Rodoviária, Hospital de Trauma de João Pessoa, SAMU e o Núcleo de Treinamentos de Resgate (NTR)”, esclarece.

Para o motorista da unidade de saúde, Otecar Luna, a simulação realizada ao final do curso pôde avaliar o que os alunos aprenderam na teoria. “O curso ministrado foi muito bom. Acredito que conseguimos mostrar, por meio da simulação, o que aprendemos na sala de aula”, disse.