João Pessoa
Feed de Notícias

Motoristas devem agendar vistorias em veículos de João Pessoa e Campina Grande online

sexta-feira, 10 de julho de 2015 - 12:03 - Fotos: 

As vistorias veiculares em João Pessoa e Campina Grande devem ser agendadas pelo sistema eletrônico no Portal do Departamento Estadual de Trânsito da Paraíba (Detran-PB). O sistema, que está disponível no endereço www.detran.pb.gov.br, facilita o processo para os motoristas que não precisam enfrentar filas para o atendimento.

De acordo com o chefe de Vistoria do Detran, Luciano Castro, qualquer pessoa ou o despachante pode entrar no site e fazer o agendamento e escolher o dia e a hora para ser atendido. “Basta o usuário, no site, informar seu CPF e a placa do veículo que deseja agendar nas cidades de João Pessoa e Campina Grande. Nas demais localidades do Estado, a vistoria deve ser feita na forma presencial”, explicou Luciano.

Com o novo sistema de agendamento, o Setor de Vistoria atende na sede, em média, 200 veículos por dia, já no Shopping do Automóvel são aproximadamente 80 veículos. O atendimento é realizado das 7h45 às 17h. “Esse tempo é suficiente. É importante lembrar aos usuários, que eles precisam chegar meia hora antes do horário agendado para que o motor do veículo esfrie e ofereça condições do vistoriador realizar a vistoria sem danificar o equipamento eletrônico”, completou.

Luciano Castro ressalta que será necessário a realização de vistoria no veículo nas seguintes situações: no caso de compra ou venda; em uma segunda via de CRV ou CLRV e renovação anual nos veículos classificados como caminhão e ônibus; em qualquer alteração das características do veículo; em qualquer alteração de dados; e nas substituições de lacres, tarjetas e placas.