Fale Conosco

26 de novembro de 2010

Motorista paraibano vence Prêmio Volvo de Segurança no Trânsito



O paraibano Luiz Carlos André, presidente da ONG Educar para o Trânsito, Educar para a Vida-EVET é um dos vencedores do 18º Prêmio Volvo de Segurança no Trânsito. Ele anunciou o resultado durante visita ao superintendente do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Coronel Francisco de Assis Silva, e agradeceu o apoio do órgão às ações da ONG.
                        
Luiz Carlos mora em Santa Rita, tem 36 anos e há 15 é motorista de transporte coletivo. Atualmente, trabalha como gerente de tráfego da empresa Rodoviária Santa Rita. Preocupado com a violência no trânsito, há 2 anos decidiu criar a ONG e vem realizando palestras, seminários e outras atividades educativas. O trabalho da ONG EVET disputou o Prêmio Volvo com 254 inscritos de 19 estados.

O Prêmio Volvo  foi criado em 1987 e é considerado o maior concurso de Educação para o Trânsito promovido pela iniciativa privada.O objetivo é chamar a atenção da sociedade para os problemas do trânsito brasileiro e incentivar ações que busquem soluções.
                      
A entrega da premiação será no dia 2 de dezembro, em Curitiba-PR. Na seqüência, o paraibano viajará para a Suécia, sede da Empresa Volvo, onde também divulgará as atividades da ONG- EVET.