Fale Conosco

27 de julho de 2013

‘Motocarreata’ e ações de saúde marcam Dia do Motociclista



motocarreata 11 270x193 - ‘Motocarreata’ e ações de saúde marcam Dia do MotociclistaUma ‘motocarreata’ e várias ações de saúde marcaram o Dia do Motociclista, comemorado neste sábado (27), na Capital. O evento foi promovido pela Secretaria de Estado da Saúde (SES) em parceria com o Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Faculdade Maurício de Nassau e outras instituições.

De acordo com a chefe do Núcleo de Doenças e Agravos não Transmissíveis da SES, Gerlane Carvalho, o Governo do Estado procura integrar todas as Secretarias visando à melhoria da qualidade de vida da população paraibana. “A parceria com órgãos e instituições públicas e privadas têm sido de fundamental importância para expandir as ações e serviços em todas as Secretarias e, nesse caso específico, a Saúde”, disse.

A ‘motocarreata’ começou às 8h, com saída no Detran. Seguiu pelos bairros de Mangabeira, Bancários, Castelo Branco motocarreata 2 270x179 - ‘Motocarreata’ e ações de saúde marcam Dia do Motociclistaaté a avenida Epitácio Pessoa, onde das 9h30 às 11h30, ocorreu um comando de saúde; com distribuição de material educativo sobre diabetes; hipertensão e tabagismo, além das presenças das equipes da ‘Lei Seca’ e Samu.

Cerca de 200 motociclistas participaram do evento. O pedreiro José Oliveira dos Santos que é motociclista há três anos e usa o veículo para trabalhar “o respeito às regras de trânsito é fundamental”.