João Pessoa
Feed de Notícias

Motiva e Geo Sul são campeões de basquete dos Jogos Escolares 2012

segunda-feira, 11 de junho de 2012 - 16:29 - Fotos: 

Foto: Secom-PB

Motiva e Geo Sul fizeram nesta segunda-feira (11), no ginásio do Colégio Marista Pio X, as duas finais no basquete dos Jogos Escolares e Paraescolares 2012 etapa de João Pessoa. Pelo feminino, o Geo Sul venceu o adversário por apenas quatro pontos de diferença e o placar final da decisão foi de 18 a 14. Em seguida, no masculino, foi a vez do Motiva dar o troco no Geo Sul, vencendo por 36 a 22, ficando com a medalha de ouro.

A final do basquete marcou o encerramento da etapa da 1ª Região de Ensino categoria 12 a 14 anos, que é polarizada por João Pessoa. Agora, as escolas se preparam para disputar a etapa estadual, em agosto, que reunirá os campeões de cada regional de ensino e que servirá como seletiva para as Olimpíadas Escolares Brasileiras, categoria A, em Poços de Caldas, Minas Gerais, marcado para acontecer no mês de setembro.

“A etapa 12 a 14 anos mostrou grandes talentos entre as escolas participantes neste ano de 2012. Os Jogos conseguem reunir talento, educação e ainda a integração entre os atletas, por isso, é de extrema importância o apoio a esse evento”, disse o secretário de Estado de Juventude, Esporte e Lazer, José Marco.

Na etapa de João Pessoa, pelas modalidades coletivas, o Motiva conseguiu a classificação para a etapa estadual no basquete masculino, no vôlei masculino e handebol masculino e feminino. Já o Colégio IE foi o primeiro no vôlei feminino e a Lourdinas no futsal masculino. No futsal feminino, a escola campeã foi o Qi Epitácio. Já o Colégio da Polícia Militar (CPM) conseguiu ser campeão no futebol de campo.

Os Jogos Escolares e Paraescolares são realizados pelo Governo do Estado por meio da Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), em parceria com a Secretaria Estadual da Educação.

Outras regionais – Neste ano de 2012, os Jogos Escolares já foram realizados nas cidades de Campina Grande, Princesa Isabel, Patos, Sousa, Cajazeiras, Cuité, Itabaiana, Catolé do Rocha e João Pessoa. Nesta terça-feira (12), terá início a etapa de Mamanguape, e no mês de julho será a vez de Pombal, Guarabira, Monteiro e Itaporanga realizarem suas etapas regionais.