João Pessoa
Feed de Notícias

Mostra em João Pessoa exibe peças em ferro do artista Hélio Araújo

terça-feira, 12 de janeiro de 2010 - 12:00 - Fotos: 

Uma exposição aporta nesta quarta-feira, dia 13, na Sala de Exposição Tomás Santa Rosa, situada no Casarão dos Azulejos, onde funciona a Subsecretaria de Cultura do estado. Trata-se da “Arte em ferro”, de Hélio Araújo da Costa, mais conhecido no mundo artístico como “ferro”, de 52 anos, natural de Caicó/RN.

O amante de desenho e ex-metalúrgico, resolveu unir as duas paixões de sua vida, que é exatamente desenhar, e dar formas ao ferro. Ele se dedica a criar peças decorativas para paredes com motivos que vão da natureza ao clássico.

Autodidata como tantos dos mestres da chamada Arte do Povo e filho de mecânico e dona de casa, Hélio só despertou para sua veia artística há quatro anos, quando passou a confeccionar algumas peças e viu que as pessoas gostavam e compravam.

O artista veio visitar a capital paraibana em junho do ano passado, se apaixonou pela cidade e resolveu ficar por aqui. A exposição que começa neste dia 13 e termina dia 28,  tem abertura marcada para às 10h com direito a  coquetel.

O subsecretário de Cultura, David Fernandes, declara que é uma satisfação poder abrir as portas da Subsecretaria para exposição de artistas de outros Estados e se coloca à disposição de outros artistas que desejarem expor seus trabalhos, sendo paraibanos ou não.

Assessoria de Imprensa da Subsecretaria de Cultura