João Pessoa
Feed de Notícias

Mostra destaca trabalhos de jovens em medida socioeducativa

sexta-feira, 30 de novembro de 2012 - 14:36 - Fotos: 

A Fundação Espaço Cultural da Paraíba (Funesc), por meio da Coordenação de Artes Visuais, firmou parceria com a Coordenação de Arte e Cultura da Fundação Desenvolvimento da Criança e Adolescente da Paraíba (Fundac). Juntas, as duas entidades realizam a mostra “Acordo Social 2012”. O objetivo é expor o resultado das oficinas de arte promovidas pela Fundac com jovens e adolescentes das Casas Educativas. A abertura será nesta segunda-feira (3), às 17h, no Mezanino do Teatro Paulo Pontes. Os trabalhos ficarão expostos até a quinta-feira (6).

É a segunda vez que a mostra acontece em João Pessoa. Serão expostas mais de 100 peças produzidas nas oito unidades educativas instaladas em João Pessoa, Campina Grande e Sousa. Os trabalhos utilizam diferentes técnicas como tecelagem, pintura, marchetaria, marcenaria e mosaicos. A exposição inclui objetos artesanais do dia a dia, como porta-trecos, mantas e bandejas. Os produtos da exposição também estarão à venda.

A exposição faz parte de uma série de ações traçadas no projeto também intitulado “Acordo Social”. O objetivo deste plano é potencializar as políticas de reinserção social de jovens e adolescentes em cumprimento de medidas socioeducativas de internação, semiliberdade e internação provisória, agregando parcerias locais e nacionais para desenvolver novas e melhores oportunidades para os adolescentes internos, seus familiares e todos os que vivem em situação de vulnerabilidade social.

Segundo Solange Gualberto, coordenadora de esportes e artes da Fundac, o projeto é uma iniciativa do Governo do Estado com objetivo de articular ações que visam a ressocialização dos jovens das Casas Educativas. A presidente do órgão, Cassandra Figueiredo, e da Funesc, Lu Maia, estarão presentes à cerimônia de abertura da mostra.

 

Serviço:

Mostra Acordo Social

Abertura: 3 de dezembro (segunda-feira), às 17h

Período: 3 a 6 de dezembro