João Pessoa
Feed de Notícias

Mostra de Educação Física tem quatro oficinas temáticas na UEPB

quinta-feira, 3 de dezembro de 2009 - 19:17 - Fotos: 

Como parte da 4ª Mostra Científica do Departamento de Educação Física, foram realizadas nesta quinta-feira (3) na Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), em Campina Grande, quatro oficinas temáticas envolvendo diversos tópicos acerca da Educação Física e seus profissionais. Mais de 200 estudantes estão participando do evento, que nesta edição registrou a inscrição de 123 trabalhos.

Nesta quinta-feira, tiveram início as seguintes oficinas: ‘Pesquisas em atividade física e envelhecimento’, ministrada pela professora da UEPB Fabíola de Araújo Leite Medeiros, mestre em Ciências da Nutrição pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB); ‘Desafios ao professor pesquisador na escola’, pelo professor da Universidade Federal do Espírito Santo, Francisco Eduardo Caparróz, doutorando em Ciências da Educação na Universidade de Barcelona (Espanha).

No mesmo dia, ainda foram realizadas as oficinas ‘O profissional da Educação Física como pesquisador em Saúde Pública’, pela professora Danielle Keylla lencar Cruz, mestranda em Saúde Pública na Fiocruz, Brasília; e ‘Lazer e qualidade de vida: um olhar no estilo de vida nas organizações’, ministrada pela professora da UEPB Regimênia Maria Braga de Carvalho.

A coordenadora do evento, professora Lígia Brasileiro, salientou a participação efetiva dos inscritos, “que enxergam as oficinas como uma boa oportunidade de se reconhecer como pesquisadores. Os professores que ministram as oficinas destacam o grande interesse dos alunos, sempre no sentido de participarem ativamente do debate”, acrescentou.

Nesta sexta-feira (4), as atividades terão continuidade no Departamento de Educação Física, com a segunda parte das oficinas, apresentação de ciclo de projetos no Ginásio de Esportes e encerramento, às 17h30, com programação cultural.

Da Assessoria de Imprensa da UEPB