João Pessoa
Feed de Notícias

Mostra Cultural da Escola Estadual Pedro Anísio destaca ética e cidadania

quarta-feira, 26 de outubro de 2016 - 16:06 - Fotos: 

Alunos e professores da Escola Estadual Monsenhor Pedro Anísio Bezerra Dantas, localizada no bairro dos Ipês, em João Pessoa, realizaram, nesta semana, com as turmas da Educação de Jovens e Adultos (EJA), a segunda parte da IV Mostra Cultural da unidade educacional, que teve início na semana passada. Esse é o resultado do trabalho realizado ao longo do ano, que envolveu todas as disciplinas aplicadas na escola. O tema de 2016 foi “Ética e Cidadania”.    

De acordo com a professora Rosângela do Vale, uma das organizadoras do evento, os trabalhos apresentados neste ano chamaram a atenção pela criatividade. “Alguns alunos produziram peças bem interessantes, principalmente na área da sustentabilidade”, declarou a professora. Segundo ela, foram criadas sandálias com base em material de jornal, bolsas com teclado de computador e materiais de decoração com vidros e potes de plástico.

Entre os trabalhos apresentados pelos alunos, também foi destaque a peça teatral de uma turma da terceira série do Ensino Médio, retratando o tema “Ética”; uma maquete desenvolvida por uma turma da segunda série reforçando a preocupação com a água; e a degustação de comidas feitas com reaproveitamento de alimentos, ideia dos alunos da Educação de Jovens e Adultos.

“Eles ainda reaproveitaram recipientes plásticos de margarina e de sorvete para criar objetos de decoração e que podem ser reutilizados na cozinha”, comentou a professora Rosângela.

Além dela, a IV Mostra Cultural da Escola Estadual Monsenhor Pedro Anísio Bezerra Dantas contou com a colaboração de todos os profissionais da unidade de ensino, sob a organização, também, das professoras Alcy Alencar, Sônia Batista e Joana D’arc Fernandes, e da diretora Maria Lúcia Santos.

 

 

 

mostra cultural da escola estadual pedro anisio destaca etica e cidadania (16)