João Pessoa
Feed de Notícias

Morte do ex-procurador geral Geraldo Ferreira Leite é lamentada na PGE

quinta-feira, 24 de setembro de 2009 - 07:34 - Fotos: 

A Procuradoria Geral do Estado da Paraíba (PGE-PB), na pessoa do procurador geral José Edísio Souto, lamenta profundamente a morte, aos 83 anos, do desembargador aposentado Geraldo Ferreira Leite, ocorrida na manhã desta quarta-feira (23), e se associa à dor dos seus familiares.

Além de exercer por muitos anos a magistratura, Geraldo Leite foi procurador geral do Estado no período de dezembro de 1995 a dezembro de 2002. Ex-presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, no biênio 1975/76º, o desembargador aposentado possuía um extenso currículo acadêmico e de atuação na advocacia.

Tendo participado ativamente de movimentos em defesa da ética, da justiça e da moralidade no serviço público. Foi ainda, presidente do Tribunal Regional Eleitoral e da Associação dos Magistrados da Paraíba, no período de 1973 a 1976, sendo condecorado com a Ordem do Mérito Judiciário, por ocasião dos 116 anos de fundação do Tribunal de Justiça da Paraíba, em outubro de 2007.

Ao tempo em que lamenta profundamente a perda do querido colega, todos os que fazem a PGE desejam dividir com os familiares e inúmeros amigos de Geraldo Leite a dor irreparável provocada por seu falecimento.

Flaviano Carvalho, da Assessoria de Imprensa da PGE