João Pessoa
Feed de Notícias

Moradores do Renascer destacam resultados da passarela

quarta-feira, 3 de abril de 2013 - 12:37 - Fotos:  José Cabral / DER

Moradores que utilizam a BR-230 comemoram os resultados da passarela instalada na rodovia que liga João Pessoa a Cabedelo. Há 10 dias não é registrado nenhum acidente envolvendo pedestres na travessia entre o conjunto Renascer e o bairro do Bessa, graças ao equipamento construído pelo Governo do Estado, por meio do Departamento de Estradas de Rodagem (DER). Nesse período, também é possível observar o trânsito mais ágil, principalmente nos horários de pico.

O diretor superintendente do DER, Carlos Pereira de Carvalho e Silva, comemora os resultados obtidos nos primeiros dias de funcionamento. Para ele, apesar do investimento parecer pequeno, tem uma relevância inestimável, pois foi feito para salvar vidas e evitar acidentes.

Diversos moradores do conjunto Renascer, Mandacaru e Bessa também destacaram a sensação de segurança, especialmente quando estão acompanhados dos filhos menores. Todos fizeram questão de elogiar a iniciativa e incentivam o uso na travessia da rodovia.

“Hoje, todos atravessam com tranquilidade, inclusive as crianças que se deslocam para escolas públicas no Bessa”, destacou o morador Everaldo Pereira. Antônio de Sousa, outro morador do Renascer, elogia a iniciativa e diz que incentiva a população a utilizar a passarela. “É muito mais seguro”, observa.