João Pessoa
Feed de Notícias

Moradores do bairro afirmam que segurança melhorou após a implantação do Núcleo Integrado Policial

quinta-feira, 26 de novembro de 2009 - 15:10 - Fotos: 
Uma reunião entre os membros do Núcleo Integrado Policial Comunitário da Ilha do Bispo e a população do bairro foi realizada na manhã desta quinta-feira (26). Na ocasião, os moradores discutiram a segurança na comunidade e fizeram uma avaliação do trabalho exercido pelo Núcleo, em quase dois meses de funcionamento.

O encontro, que teve inicio às 9h, contou ainda com a presença de representantes do Conselho Comunitário da Ilha do Bispo, comerciantes e autoridades religiosas. Todos foram unânimes em afirmar que a segurança no bairro melhorou de forma considerável. “Hoje, podemos trabalhar em paz, está ótimo”, disse uma moradora.

Durante a reunião, os participantes puderam dar sugestões para melhorar o trabalho policial. Uma dona de casa, que não quis se identificar, sugeriu que as rondas na via oeste, próximo ao viaduto, fossem intensificadas. Ela disse que se sente mais segura com a chegada do Núcleo. “Após a inauguração do Núcleo, podemos ver que melhorou muito”, ressaltou.

A presidente do Conselho Comunitário da Ilha do Bispo, Alba Maria, destacou o trabalho realizado pelos policiais civis e militares e a importância do Núcleo para o bairro. “Hoje, saímos aliviados de casa, veio realmente em boa hora. Agradecemos ao secretário da Segurança”, disse.  

A delegada Maria Soledade de Sousa falou que a reunião foi positiva e que a comunidade tem ajudado a Polícia.  “A comunidade está satisfeita conosco e nós com a comunidade. É um trabalho integrado que tem dado certo”, frisou a autoridade policial.

Sérgio Veloso, fotos de Edvaldo Malaquias, da Assessoria de Imprensa da SEDS