João Pessoa
Feed de Notícias

Itabaiana prioriza investimentos em saúde na audiência do ODE

segunda-feira, 15 de abril de 2013 - 14:57 - Fotos:  Francisco França / Secom-PB

A terceira noite de audiências regionais do Orçamento Democrático Estadual, realizada na cidade Itabaiana (12ª região geoadministrativa), reuniu cerca de 2000 pessoas, das 15 cidades que compõem a região. Saúde foi eleita pela população a principal prioridade de investimentos para as ações do Governo do Estado para o próximo ano. A audiência aconteceu, no sábado (13), no ginásio poliesportivo da Escola Estadual Antônio Batista Santiago (O Estadual).

A 12ª região geoadministrativa é composta pelas cidades de Caldas Brandão, Gurinhém, Ingá, Itabaiana, Itatuba, Juarez Távora, Juripiranga, mogeiro, Pedras de Fogo, Pilar, Riachão do Bacamarte, Salgado de São Félix, São José dos Ramos, São Miguel de Taipu e Serra Redonda.

A moradora do município de Gurinhém, Francy Campos, que falou em nome da Associação dos Moradores do Conjunto Mangueira/Boa Esperança. “Pedimos  ao governador que nos ajude com mais políticas de saúde pública e para a juventude, através do esporte, para que eles possam ter outros valores”, disse.

A subsecretária do Orçamento Democrático, Ana Paula Almeida, falou da importância do preenchimento da ficha de prioridades durante a audiência. “A ficha é onde a população aponta quais as três principais obras, ações ou serviços que gostaria que fosse realizada pelo Governo. É uma forma de destacar as necessidades da região, a partir do olhar da própria população”.

A ficha de prioridades é composta por 29 eixos orçamentários como, saúde, educação, estradas, meios ambiente, segurança pública, turismo, saneamento básico, políticas para juventude, população idosa, crianças, adolescentes, mulheres, pessoas com deficiência, entre outros.

“A população ao chegar à audiência deve fazer seu credenciamento e assim preencher a ficha de prioridades que é quem vai subsidiar o orçamento público do governo para o ano seguinte”, informou Ana Paula Almeida.

A próxima audiência regional acontece nesta sexta-feira (19), às 19h, na cidade de Guarabira (2ª Região). A audiência pública será realizada no ginásio de esportes da Escola Estadual José Soares de Carvalho, localizado na Rua Henrique Pacífico, 45, Bela Vista.