Fale Conosco

29 de janeiro de 2014

Monteiro sedia Festival de Cultura da UEPB



Entre os dias 29 e 31 de janeiro, o município de Monteiro sedia o I Festival de Cultura da UEPB. A iniciativa é do Núcleo de Arte e Cultura Zabé da Loca, em parceria com a Fundação Espaço Cultural da Paraíba (Funesc), e conta com 13 atrações gratuitas, que se apresentarão diariamente, a partir das 19h, na praça Parque das Águas.

É o primeiro evento cultural realizado pelo núcleo e tem como prioridade abrir espaço para artistas e grupos da região, valorizando a diversidade e fortalecendo a construção da identidade do Cariri.

A mistura de ritmos é a marca do evento, que leva ao município atrações como o clássico fole de oito baixos do artista Cidinho dos 8 Baixos (Camalaú, PB), coco de roda com Mazurca de Santa Catarina (Monteiro, PB), samba com Roda 4 (Arcoverde, PE).

Há, ainda, espaço para a poesia com o grupo Coração de Poeta (Sertânia, PE) e a música instrumental da banda Xerem Brasil (Monteiro, PB). Forró, samba e baião entram na roda com Sandra Belê (Zabelê, PB). Além da banda Dimeliora (Camalaú, PB) e Totonho, que é nascido em Monteiro, mas mora no Rio de Janeiro.

Programação

Local: Praça Parque das Águas, Monteiro

Entrada gratuita

Dia 29, 19h

Coração de Poeta (Sertânia)

Roda 4 (Arcoverde)

Lula (do Sambora)

Quem tem boca é pra gritar (João Pessoa)

Dia 30, 19h

Mazurca de Santa Catarina (Monteiro)

Junior Manson (Patos)

Zé Luiz (Monteiro)

Dimeliora (Camalaú)

Dia 31, 19h

Cidinho dos 8 Baixos (Camalaú)

Haveskill & Stefania (Camalaú)

Xerém Brasil (Monteiro)

Sandra Belê (Zabelê)

Totonho e os Cabra (Monteiro / Rio)