João Pessoa
Feed de Notícias

Modificação no expediente é por causa do jogo da Seleção Brasileira nas quartas de final

quinta-feira, 1 de julho de 2010 - 17:16 - Fotos: 
As repartições públicas estaduais não funcionam nesta sexta-feira (2), por causa do jogo da Seleção Brasileira nas Quartas de Final da Copa do Mundo. O Expediente será facultativo, com a manutenção dos serviços essenciais, conforme portaria do Secretário de Estado da Administração, Antonio Fernandes Neto, publicada no Diário Oficial do Estado da  quarta-feira (30) passada.

Além de facultar o expediente do dia do Jogo da Seleção Brasileira nas Quartas de Final, a portaria alterou o expediente da quinta-feira (1º) para os dois turnos – manhã e tarde – para compensar o expediente facultativo desta sexta-feira.

De acordo com Antonio Fernandes, a alteração do expediente faz parte do calendário especial definido pela Secretaria da Administração do Estado em virtude dos jogos do Brasil na Copa, com o objetivo de possibilitar que os servidores assistam as disputas sem nenhum tipo de interferência no horário de trabalho.

Serviços Essenciais – Na portaria, o secretário determina, ainda, que nesta sexta-feira deverão ser preservados os serviços essenciais e cumpridas as orientações de praxe para circulação de veículos oficiais, inclusive os de representação da Administração Direta e Indireta do Poder Executivo estadual.

A orientação é que os veículos sejam recolhidos ao término do expediente desta quinta-feira (1º) e liberados uma hora antes do início do horário de trabalho de segunda-feira (5). Qualquer liberação excepcional ficará a cargo de autorização do Gabinete Militar do Governador. As exceções são para ambulâncias, veículos de fiscalização das secretarias da Receita, da Administração Penitenciária, da Segurança e Defesa Social, das Polícias Civil e Militar e do Gabinete Militar, que poderão transitar normalmente no período, para execução das atividades essenciais. Será de competência da Polícia Militar a apreensão e o recolhimento os veículos encontrados transitando no período em que não haverá expediente sem a devida autorização.

Adriana Rodrigues, da Assessoria de Imprensa da Secretaria da Administração