João Pessoa
Feed de Notícias

Modalidades coletivas movimentam a reta final dos Jogos Mirins 2014

sexta-feira, 28 de novembro de 2014 - 17:10 - Fotos: 

Partidas de vôlei, futsal e handebol movimentam durante este fim de semana a fase final dos Jogos Mirins 2014, da 1ª Região de Ensino. A competição, realizada pela Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer, foi iniciada na sexta-feira passada (21) e vem contando com a participação de mais de 700 atletas inscritos, vinculados a 33 escolas de João Pessoa.

O objetivo do torneio é incentivar a prática esportiva e promover a integração entre jovens atletas na faixa etária de 10 a 12 anos, que ainda não podem participar dos Jogos Escolares.  Essa primeira edição do evento contou com disputas em seis modalidades, com atividades também no xadrez, atletismo e judô.

“A última versão dos Jogos Mirins havia sido disputada no ano de 2002 e desde então essa faixa de idade quase sempre ficava fora das grandes competições. Esse ano, nós decidimos resgatar a proposta e aplicar algumas inovações buscando movimentar esse grupo específico”, destacou a coordenadora dos jogos, Sandra Lucena.

No sábado pela manhã, a partir das 8h, a equipe de vôlei feminino do CPM encara o CNEC Geisel, em uma das semifinais da competição. Polígono e Colégio Evolução entram em quadra em busca da outra vaga na grande final, que será disputada logo na sequência. As partidas serão realizadas no ginásio do Colégio Motiva, em Tambaú.

Os últimos jogos da fase de grupos do futsal e do handebol ainda vão definir os quatro semifinalistas dos Jogos. A grande final das duas modalidades estão marcadas para a manhã do domingo, a partir das 8h, nas quadras do CPM e CNEC Geisel, respectivamente.

“No próximo ano o projeto deverá ser ampliado e ainda poderá receber outras novidades, pois ele já foi confirmado no calendário oficial de eventos da secretaria. Esse ano nós  estamos nos aproximando do fim das atividades com mais de 20 eventos só na área do esporte”, concluiu o secretário de Esporte, Tibério Limeira.