Fale Conosco

1 de agosto de 2016

Mobilização contra Tráfico de Pessoas é realizada na Multifeira Brasil Mostra Brasil



O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano (Sedh), realizou nesse fim de semana mobilização alusiva ao 30 de julho, Dia Mundial contra o Tráfico de Pessoas. A iniciativa aconteceu no estande da Secretaria na Multifeira Brasil Mostra Brasil, no Centro de Convenções da Capital.

A campanha, que tem como símbolo o coração azul, é encabeçada pela Organização das Nações Unidas (ONU), em parceria com os estados e o Governo Federal, com o objetivo de sensibilizara sociedade o crime, que atinge milhares de pessoas em todo o mundo. A campanha também destaca os mecanismos de denúncia, fundamentais para a investigação e conclusão dos casos.

Núcleo de Enfrentamento – O Governo do Estado está implantando o Núcleo de Enfrentamento ao Tráfico e Desaparecimento de Pessoas (NETDP-PB) e o Comitê Estadual de Enfrentamento ao Tráfico e Desaparecimento de Pessoas (CETDP-PB), vinculado à Secretaria de Estado de Desenvolvimento Humano (Sedh), que tem por objetivo executar as ações de prevenção e repressão ao tráfico e desaparecimento de pessoas na esfera estadual.

O NETDP-PB irá participar do processo de elaboração da Política Estadual de Enfrentamento ao Tráfico e Desaparecimento de Pessoas e acompanhar o cumprimento de suas diretrizes e ações.

O CETDP-PB será composto por representantes dos seguintes órgãos: Sedh; Secretaria de Estado da Educação; Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer; Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social; Secretaria de Estado do Turismo e do Desenvolvimento Econômico; Secretaria de Estado da Mulher e da Diversidade Humana; Secretaria de Estado da Saúde; Polícia Federal; Ministério Público Estadual, entre outros órgãos estaduais, federais e da sociedade civil organizada.