Fale Conosco

17 de dezembro de 2015

Mistura de ritmos anima último Bailaço de 2015 no Espaço Cultural



O Teatro de Arena volta a ser palco de um grande baile marcado pela diversidade de ritmos. A última edição deste ano do Bailaço, projeto da Fundação Espaço Cultural da Paraíba realizado com o apoio do Fórum de Dança, será animada pela DJ Kilt e tem como convidados especiais Kátia Vaz (BR/EUA) e Felipe DuPopping (FunkyNáticos – Recife/PE). O host do baile é o coreógrafo e multiartista Vant Vaz. A festa tem início às 19h, no Teatro de Arena Leonardo Nóbrega e a entrada é gratuita.

A noite começa com apresentações do Grupo de Danças Urbanas The Prodigions, da dançarina Vitória Queiroz, do Centro de Dança Ricardo Pepita, solo de Adriana Diniz, alunos do curso de danças urbanas do Cearte e da Cia Dance Comigo. Em seguida, a DJ Kilt assume o comando e a pista é aberta ao público para liberar a criatividade ao som do seu ritmo preferido.

De acordo com a coordenadora de dança da Funesc, Ângela Navarro, o objetivo do evento é dar espaço e visibilidade à arte da dança. “O Bailaço é um espaço de encontro e integração das diferentes linguagens da dança. A nossa intenção é criar um momento de diversão, no qual cada pessoa possa interagir com bailarinos da sua e de outras linguagens. A ideia é que seja uma grande festa de celebração à dança”, explicou.

Esta é a oitava vez que a Funesc promove o evento, que vem sendo realizado periodicamente, sempre no último sábado de cada mês e já se tornou uma opção de lazer e cultura para os admiradores da arte da dança em João Pessoa.

Kátia Vaz - Nascida em João Pessoa, Kátia Vaz é radicada desde 1994 nos EUA onde atua profissionalmente na área de danças a dois e de salão (Ballroom), danças latinas (Salsa, Tango, Bolero, Mambo, etc.) e fitness. Atualmente reside e trabalha em Los Angeles, Califórnia. Também atua na área de cinema e TV e como modelo, além de participar de competições de fitness. Kátia Vaz ganhou mais de 60 competições mundiais de Ballroom atingindo um grande sucesso de vitórias em competições de danças latinas.

Felipe DuPopping – é natural do Ceará e radicado em Recife. Iniciou os estudos em danças urbanas em 2003 em São Paulo. Participou de espetáculos em companhias de dança pelo Nordeste como África Brasil de Pernambuco, atuou em musicais na África e Europa. Fundador do grupo FunkyNáticos de Olinda/Recife-PE, também bailarino e coreógrafo do grupo de dança contemporânea Grupo Acaso. Esteve em residência artística em 2013 na Europa. Pesquisador Funk Style, apaixonado por Animation, fez cursos na Dance School Paris na França, atualmente ministra aulas de Hip Hop e Ragga Dancehall seguindo adiante em sua pesquisa quanto as danças urbanas contemporâneas. No Bailaço do dia 19 de dezembro Dupopping vai apresentar “Fluidez”, solo de Animation Contemporâneo com efeito e ondulações.

 

Serviço:

Bailaço

Data: 19 de dezembro

Hora: 19h

Local: Teatro de Arena – Espaço Cultural (João Pessoa)

Entrada: Gratuita

Realização: Funesc