João Pessoa
Feed de Notícias

Mistura de ritmos anima Bailaço no Espaço Cultural

terça-feira, 26 de maio de 2015 - 09:04 - Fotos:  Luana Aires

O Teatro de Arena vai ser palco de um grande baile marcado pela diversidade de ritmos. Trata-se do Bailaço, projeto da Fundação Espaço Cultural da Paraíba realizado com o apoio do Fórum de Dança, que traz a arte em coreografias e passos, bem como a manifestação corporal provocada pela dança. O evento será realizado, neste sábado (30), às 19h, em João Pessoa. A música será comandada pelo DJ Santtus, que também é bailarino e professor. O evento é aberto ao público e a entrada é gratuita.

A noite inicia com a apresentação de grupos de dança da região também praticantes de variados estilos. Entre os convidados, estão os bailarinos Eduardo Moura, Thiago Artist, a Cia Contato de Dança, coordenada por Marlyson Barbosa, que vão apresentar pequenos números. Em seguida, a dança de salão toma conta do Teatro de Arena. O espaço é aberto aos bailarinos profissionais e amadores para liberarem a criatividade ao som dos ritmos postos na pista.

De acordo com a coordenadora de dança da Funesc, Ângela  Navarro, o objetivo do evento é dar espaço e visibilidade a arte da dança. “O Bailaço é um espaço de encontro e integração das diferentes linguagens da dança. A nossa intenção é criar um momento de diversão, no qual cada pessoa possa interagir com bailarinos da sua e de outras linguagens. A ideia é que seja uma grande festa de celebração à dança”, explicou.

Esta é a primeira vez que a Funesc promove o evento. A ideia do projeto é que o Bailaço seja realizado periodicamente, se tornado uma opção de lazer e cultura para os admiradores da arte da dança.

Serviço:

Bailaço

Data: 30 de maio

Hora: 19h

Local: Teatro de Arena – Espaço Cultural (João Pessoa)

Entrada: Gratuita

Realização: Funesc