João Pessoa
Feed de Notícias

Ministro se reúne com secretário para viabilizar parcerias para o desenvolvimento do Estado

segunda-feira, 25 de abril de 2011 - 18:14 - Fotos:  Foto: João francisco/Secom-PB

Ministro, Carlos Lupi durante reunião na Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico. Foto: João Francisco/Secom-PB

O ministro do Trabalho e Emprego, Carlos Lupi, esteve no início da tarde desta segunda-feira (25) na Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico onde se reuniu com o secretário Renato Feliciano e demais assessores. Na ocasião eles discutiram a viabilidade de projetos que vão impulsionar vários setores economicos do Estado, entre eles o polo calçadista de Patos e Cajazeiras.

Na ocasião o secretário disse que o ministro se comprometeu a trazer para a Paraíba qualificação profissional para inserção no mercado de trabalho “porque a Paraíba precisa de emprego”, salientou Renato Feliciano.

O secretário revelou que na parceria com o Ministério do Trabalho e Emprego será solicitar recurso do Fundo Amparo ao Trabalhador (FAT) que permitirá a qualificação para a construção civil e outros setores, bem como ampliar o Programa Empreender Paraíba, desenvolvido pelo Governo do Estado e também para o sistema de microcrédito do estado.

O deputado federal Damião Feliciano lembrou que a visita do ministro é de fundamental importância para a Paraíba porque é possível firmar parcerias para o desenvolvimento econômico do Estado através de projetos que qualifiquem mão de obra e atrair mais benefícios para a população.

Carlos Lupi qualificou a visita a Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico como forma de estreitar o relacionamento entre Estado e Federação. O ministro disse que Renato Feliciano colocou vários projetos que beneficiam a Paraíba para serem desenvolvidos no Estado.

Ele acrescentou que é importante firmar parcerias que qualifiquem o profissional independente da área e financiamentos para micros empresários através do FAT. “Temos muito o que desenvolver porque é esta é uma secretaria que tem vários setores afins com o Ministério do Trabalho”, lembrou o ministro.

O ministro disse que é importante a presença de um jovem a frente de um órgão público elogiando o desempenho do secretário em busca de recursos para o desenvolvimento econômico do Estado.

Ainda durante a visita, o ministro Carlos Lupi assinou, no gabinete do secretário, a cessão feita pelo Ministério do Planejamento de um imóvel existente na cidade de Patos, pertencente a União onde funcionou o extinto DNER, onde irá funcionar em definitivo a agência do Trabalho e Emprego que antes funcionava num prédio alugado. “Vamos economizar R$ 24 mil ano com a cessão desse prédio”, disse o ministro. A assinatura da cessão foi feita pelo gerente regional do Patrimônio da União na Paraíba, Welison Araújo Silveira.