João Pessoa
Feed de Notícias

Ministro reforça apoio a Campina para o Maior São João do Mundo

quinta-feira, 14 de maio de 2009 - 17:25 - Fotos: 
O governador José Maranhão se reuniu na manhã desta quinta-feira (14) com o ministro das Comunicações, Hélio Costa, e aproveitou para convidar aquela autoridade a visitar Campina Grande. “Fiz o convite ao ministro para ele visitar nosso Estado, especialmente agora, na realização do maior São João do Mundo. Aliás, o ministro foi muito solícito às nossas reivindicações. Pedimos um patrocínio do Ministério para a festa e isso já ficou acertado”, afirmou Maranhão.
 
Estiveram presentes também o senador Roberto Cavalcanti (PRB); os deputados federais Marcondes Gadelha e Vital do Rego Filho; a secretária de Comunicação, Lena Guimarães, e o superintendente do Sistema Correio, Alexandre Jubert.
 
O deputado federal Vital Filho avaliou o encontro como proveitoso e classificou um pedido feito ao ministro como uma missão sua. “Foi um encontro com um amigo. É uma pessoa que nos recebe muito bem. Estive ao lado do governador José Maranhão e, entre alguns assuntos administrativos que o governador tratou, nós incluímos como obrigação nossa, até porque nessa época do ano eu me torno um caixeiro viajante para conseguir recursos e patrocinar junto com Veneziano o maior São João do mundo”, observou.
 
A visita foi concluída com a confirmação do apoio do Ministério das Comunicações a Campina Grande. “O ministro garantiu, como tem feito todos os anos, estar presente no evento através da Empresa Correio de Telégrafos. É mais uma que se juntará à Eletrobrás, ao Banco do Brasil, à Caixa Econômica Federal e a outras instituições confirmadas. Esse é o nosso trabalho aqui em Brasília, de abrir canais para valorização da cultura da nossa terra, da nossa gente, e que representa a maior festa popular do Brasil”, concluiu Vital Filho.