Fale Conosco

13 de maio de 2009

Ministro garante apoio para recuperação do Porto de Cabedelo



O  governador José Maranhão esteve na manhã desta quarta-feira (13) em audiência com o ministro da  Secretaria Especial dos Portos da Presidência da República (SEP), Pedro Brito. A reunião aconteceu durante a viagem do governador, em Brasília.

A pauta apresentada por Maranhão ao ministro foi a situação do porto de Cabedelo. “O porto, que já foi líder na região Nordeste e um dos mais importantes do país, precisa de melhorias”, explicou Maranhão. As obras de recuperação do porto começam ainda este ano, com previsão de término no ano que vem.

“As providencias não são tantas. A mais importante delas é a dragagem do porto. Hoje ele tem uma dragagem que não passa de nove metros e meio e isso inviabiliza a escalação do porto por grande parte do armadores que  parte da costa brasileira. 

A nossa providência vai dar ao porto a condição de retomar essa  condição de liderança que o porto tinha na região. Hoje nós temos a obrigação de tornar Cabedelo de novo um  dos portos mais importantes da costa brasileira.”, explica o ministro.