João Pessoa
Feed de Notícias

Ministro dos Portos visita estande do Porto de Cabedelo

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010 - 16:05 - Fotos: 

O porto de Cabedelo, através do diretor presidente da Companhia Docas da Paraíba, Wagner Breckenfeld, que administra o terminal, e o diretor comercial do Terminal, Francisco Paquet, participou entre os dias 9 e 11 deste mês, do V Seminário SEP de Logística e da Feira de Tendências de Logística do Norte Nordeste, que aconteceu no Centro de Negócios do SEBRAE, em Fortaleza (CE).

Na oportunidade, o ministro dos Portos, Pedro Brito, visitou o estande da Docas/PB e elogiou a atual gestão do terminal paraibano, ressaltando o crescente desempenho do Porto de Cabedelo e sua reinserção no mercado portuário nacional. As atuais atividades do Porto de Cabedelo e os projetos que devem ter início a partir de 2011, a exemplo do projeto de navegação de Cabotagem, que já atrai olhares de muitos investidores em todo o país, foram bastante elogiadas pelo Ministro.

Segundo o diretor da Docas/PB, a participação do Porto de Cabedelo no V Seminário SEP de Logística e da Feira de Tendências de Logística do Norte Nordeste faz parte das ações desenvolvidas pelo projeto da diretoria Comercial do porto, cujo objetivo principal é divulgar o terminal paraibano e atrair novos investidores. Para Wagner, mesmo com 8,5 mil quilômetros de costa marítima, o Brasil utiliza muito pouco a navegação de cabotagem, que em sua opinião, é um sistema de transporte que certamente poderia desafogar a logística do País.

Para ele, o evento serviu para discutir a questão da logística, visto que muitos portos brasileiros já operam com sua capacidade máxima e vem prejudicando o desembarque eficiente de mercadorias, o que tem incentivado várias indústrias a procurar outros portos e aperfeiçoar a logística de suas empresas. “No seminário, representantes de todos os elos da logística provocam diversos debates sobre comércio exterior, infraestrutura, logística e ainda trazem autoridades no assunto para aprofundar o tema”, lembra Wagner. A Feira de Tendências funciona como um show room para o setor, a fim de apresentar o que há de mais moderno nos estados.

“Já participamos de diversos eventos como este e o resultado sempre é bastante positivo. Estamos divulgando o nosso projeto de Cabotagem e muitos investidores já perceberam a garantia que esse tipo de logística assegura, por isso, precisamos divulgar o terminal paraibano. Nosso estado se localiza numa posição estratégica para distribuição de mercadorias e com certeza tem tudo para atrair a atenção de muita gente”, observa Breckenfeld, que ficou lisonjeado com as declarações do ministro em relação a sua administração.

Assessoria de Imprensa da Cia Docas