João Pessoa
Feed de Notícias

Ministro dos Esportes recebe projeto de reforma e ampliação da Vila Olímpica

quinta-feira, 5 de maio de 2011 - 17:08 - Fotos: 

Fábio Maia entregou projeto durante Forum de Secretários - Secom-PB

O secretário de Juventude, Esporte e Lazer, Fábio Maia, entregou nesta quinta-feira (5) ao Ministro dos Esportes, Orlando Silva, uma cópia do projeto de reforma e ampliação da Vila Olímpica Ronaldo Marinho, desenvolvido pela Superintendência de Obras do Plano de Desenvolvimento do Estado (Suplan). A entrega aconteceu durante o Fórum Nacional de Secretários e Gestores do Esporte, no Rio de Janeiro.

De acordo com Fábio Maia, a Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel) inscreveu o projeto no Sincov, Sistema de Convênio que tem como uma das finalidades financiar projetos estaduais para serem executados em parceria com o Governo Federal.

“O Ministro Orlando Silva nos pediu para que inscrevêssemos o projeto da Vila Olímpica no Sincov e nós fizemos. Estamos entregando uma cópia de toda a reforma de ampliação e reforma para que o antigo Dede se torne um dos melhores complexos esportivos do Nordeste”, disse Fábio Maia. Ele ainda adiantou que não está medindo esforços para que João Pessoa seja incluída no Programa Cidade Esportiva.

Programa Cidade Esportiva – O programa foi criado pela Medida Provisória assinada pelo Governo Federal através do Ministério do Esporte e tem o objetivo de propiciar espaço para formação de atletas nos municípios brasileiros.