João Pessoa
Feed de Notícias

Ministro do Turismo recebe reivindicação da PB para o setor

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011 - 11:13 - Fotos: 
O secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Renato Feliciano, e a presidente da PBTur, Ruth Avelino, entregaram ao ministro do Turismo, Pedro Novais, documentos solicitando recursos federais para investimentos em infraestrutura turística, na promoção de eventos, marketing e divulgação turística. Renato Feliciano e Ruth Avelino estiveram em audiência com Pedro Novais nesta quinta-feira (17) e confirmaram o ministro visitará a Paraíba depois do carnaval.

“O ministro nos informou que fará uma visita a todas as capitais nordestinas depois que passar o carnaval. Esta audiência foi o nosso primeiro contato com o ministro, mas na próxima semana estaremos novamente com ele durante evento da CVC na cidade de São Paulo”, informa Ruth Avelino.

Audiência na CTI-NE – Pela manhã, o secretário Renato Feliciano e Ruth Avelino participaram da primeira reunião da Fundação Comissão de Turismo Integrado do Nordeste (CTI-NE). Segundo a presidente da PBTur, estiveram na reunião representantes de toda a região, onde foram traçadas linhas para a divulgação conjunta dos estados nordestinos. “Foi um momento importante, porque traçamos metas para este ano e definição de propostas para trabalharmos de forma integrada”, explica.

Ao longo de 2011 serão realizados três importantes eventos do turismo nacional: a Brazil National Tourism Mart (BNTM), em maio, na cidade de Natal (RN); o Salão Nacional de Turismo, que vai acontecer em São Paulo; e o Congresso da Associação Brasileira de Agências de Viagens (ABAV) que vai ser realizado no mês de outubro, no Rio de Janeiro. “Mais uma vez ficou acertado que os estados nordestinos participarão desses eventos de forma integrada”, garante a presidente da PBTur.

Copa de 2014 – Ainda na CTI-NE ficou acertada uma mobilização para a melhoria da malha aérea regional e a duplicação da BR-101. Segundo Ruth Avelino essas reivindicações visam também dotar as cidades nordestinas que irão sediar jogos da Copa do Mundo de Futebol de 2014.

“Para se ter uma idéia da nossa malha aérea atual, se você vai viajar de João Pessoa para uma capital da região Norte, o passageiro enfrenta um verdadeiro roteiro de conexões. Por isso entendemos como importante que a CTI-NE seja convocada para debater e discutir projetos para as capitais que receberão jogos da Copa, pois cidades como João Pessoa serão beneficiadas com o fluxo de turistas internacionais”, avalia.