Fale Conosco

12 de setembro de 2011

Ministro anuncia reforma da Vila Olímpica da Capital para Copa de 2014



Uma parceria entre o Governo Federal e o Governo da Paraíba foi anunciada pelo ministro dos Esportes, Orlando Silva, para a reforma da Vila Olímpica Ronaldo Marinho. Em João Pessoa, o ministro destacou a importância que o complexo esportivo tem para a Paraíba e falou ainda sobre a possibilidade de a Capital ser um centro de treinamento na Copa do Mundo de 2014.

“O Dede é uma área esportiva histórica e importantíssima para o Estado. Ali pode ser um centro de treinamento em 2014, já que João Pessoa está entre duas sedes da Copa. Será, com certeza, um dos lugares mais procurados para treinamento antes do mundial”, disse Orlando Silva.

Já o secretário de Esportes Fábio Maia, que participou do processo de inscrição de João Pessoa para ser Centro de Treinamento de Seleção na Copa do Mundo, disse que a Vila Olímpica será adequada às exigências da Fifa. “Fizemos todo o procedimento para inscrever a Vila. Com a parceria anunciada pelo ministro, o Dede, como era chamada a Vila Olímpica, atenderá às exigências da Fifa e assim, a Paraíba terá um Centro de Treinamento”, frisou.