Fale Conosco

4 de dezembro de 2012

Ministra do MDS inaugura Centro Dia e abre evento nacional de assistência em João Pessoa



Inauguração do Centro Dia de Reabilitação, entrega de certificado de conclusão de curso profissionalizante para duas mil pessoas de 27 municípios paraibanos e abertura do I Encontro Nacional de Gestão Estadual do Sistema Único de Assistência Social (Suas). Estes são alguns itens da agenda da ministra de Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), Tereza Campello, nesta terça-feira (4), em João Pessoa.

A ministra vem à capital paraibana para participar do evento nacional, que será realizado na Faculdade Maurício de Nassau até quinta-feira (6). Também acompanham a ministra, a secretária Nacional da Assistência Social, Denise Colin; a presidente do Conselho Nacional de Assistência Social (CNAS), Luziele Tapajós; a presidente do Fórum Nacional de Secretários de Assistência Social (Fonseas), a secretária de Estado de Desenvolvimento Humano, Aparecida Ramos, entre outras autoridades nacionais.

Cerca de 500 pessoas de todo o Brasil, entre gestores estaduais e municipais da assistência social, além de técnicos da área, participam do I Encontro Nacional de Gestão Estadual do Sistema Único de Assistência Social (Suas).

Reconhecimento – Para a secretária Aparecida Ramos, a realização do Encontro na Paraíba, com a vinda da ministra e de autoridades da assistência social, é mais uma confirmação de um trabalho sério que vem sendo desenvolvido no Governo do Estado.

“Entre os avanços que podemos pontuar na assistência, destaco o processo de qualificação dos profissionais que trabalham nesta área no Governo do Estado, além da aquisição de equipamentos e melhoria nas condições de trabalho”, afirmou.

Agenda – As atividades da ministra têm início às 14h30, com a inauguração do Centro Dia de Reabilitação, que foi cofinanciado entre os governos federal, estadual e municipal. Em seguida, às 15h30, ela entrega os certificados de cursos profissionalizantes no auditório da Federação Espírita, e às 18h, participa da abertura do Encontro de Gestão Estadual.

Enfrentamento às drogas – A ministra Tereza Campello também vai participar, no período da tarde, de uma reunião sobre o enfrentamento às drogas com o governador Ricardo Coutinho e os secretários de Saúde, Segurança e do Desenvolvimento Humano.

A Paraíba foi um dos estados que primeiro entregou o Plano Estadual de Enfrentamento ao Crack e Outras Drogas, denominado “Uma ação pela vida”. O Plano Estadual foi lançado antes do nacional.