João Pessoa
Feed de Notícias

Ministra da Igualdade Racial participa da conferência “Mais mulheres no Poder”

quarta-feira, 23 de março de 2011 - 18:07 - Fotos: 
A ministra de Estado Chefe da Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (SEPPIR), Luiza Bairros participa nesta quinta-feira (24), da programação do mês em homenagem ao Dia da Mulher, promovida pela Secretaria de Estado da Mulher e da Diversidade Humana, que será realizada até o dia 31 de março. A ministra da Igualdade Racial está entre as nove mulheres, que compõem o primeiro escalão do governo Dilma Rousseff.

Luiza Barros participa da Conferência “Mais Mulheres no Poder – Um olhar sobre a Mulher Negra”. O evento é organizado pelo Governo do Estado e será realizado às 19h, no Teatro Paulo Pontes, no Espaço Cultural, em João Pessoa.

Antes da conferência, a ministra se reúne às 16h com a secretária estadual da Mulher e da Diversidade Humana, Irâe Lucena, e com representações do governo estadual para discutir ações conjuntas e possíveis convênios. A reunião acontece na sede da Secretaria. Em seguida, às 18h, a ministra participa de uma audiência com o governador do Estado, Ricardo Coutinho, no Espaço Cultural.

Biografia – Nascida em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, Luiza Bairros começou a se envolver com questões raciais mostrando-se interessada na militância estudantil durante a vida escolar. Desde então, passaria a conjugar atuação política com interesses acadêmicos. Atualmente, ela é considerada uma das principais lideranças do Movimento Negro no Brasil.

É Bacharel em Administração Pública e Administração de Empresas pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Mestre em Ciências Sociais pela Universidade Federal da Bahia e Doutora em Sociologia pela Michigan State University. Luiza Bairros está radicada na Bahia desde 1979, onde assumiu em agosto de 2008 a Secretaria de Promoção da Igualdade Racial.