João Pessoa
Feed de Notícias

Ministério do Turismo libera R$ 542 mil para recuperação da Funesc

quinta-feira, 18 de março de 2010 - 11:56 - Fotos: 

O vice-governador do Estado, Luciano Cartaxo, recebeu, nesta quarta-feira (17), a garantia da liberação de R$ 542 mil para obras de recuperação do piso do Espaço Cultural José Lins do Rego, em João Pessoa.

O dinheiro deve ser empenhado nos próximos 30 dias e, segundo o presidente da Fundação Espaço Cultural (Funesc), Maurício Burity, as obras ajudarão a melhorar o aspecto geral do centro de eventos, causando uma melhor impressão aos visitantes.
 
Cartaxo está em Brasília desde quarta-feira, cumprindo extensa agenda administrativa. Ele teve audiência com Gilberto Barbosa dos Santos, chefe de Gabinete do ministro do Turismo, Luiz Eduardo Pereira Barretto Filho, para se inteirar sobre o projeto do Espaço Cultural. Nesta quinta-feira (18), o vice-governador terá outras audiências no Ministério do Turismo e Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit).

A verba liberada pelo Ministério do Turimo será aplicada na recuperação das instalações do acesso ao centro de eventos que compreende bilheterias, entrada principal, balcão de informações, banheiros e boxes de exposição. Luciano Cartaxo lembra que o Espaço Cultural é um patrimônio da Paraíba.
 
“Trata-se de um importante centro de eventos e cultura do nosso Estado e, por isso, todo investimento é de extrema importância. O Espaço Cultural foi idealizado para abrigar os mais variados tipos de eventos e precisa ter sua infraestrutura adequada, principalmente porque consolida o turismo de eventos, importante atividade econômica na atualidade. Com o aporte de verbas, aliado ao excelente trabalho desenvolvido por Maurício Burity, temos certeza que o Espaço Cultural será muito mais valorizado”, afirmou.  

Para o presidente da Funesc, a recuperação vem em boa hora. “Com estes e outros investimentos na infraestrutura do Espaço Cultural, conseguiremos atrair mais eventos, valorizando o empreendimento, que estava tão sucateado. Só temos a agradecer o empenho do vice-governador, que sempre se mostrou uma pessoa sensível às questões culturais do nosso Estado”, declarou Maurício Burity.

Ainda nesta quinta-feira, Luciano Cartaxo se encontra com o secretário Nacional de Programas de Desenvolvimento do Turismo, Frederico Costa, para debater assuntos ligados à liberação de verbas para infraestrutura turística em cidades do Interior e com o diretor de Infra-estrutura Terrestre do Dnit, Hideraldo Luiz Caron, para se inteirar sobre o andamento das obras de duplicação da BR-101.

 

Fernando Oliveira, da Assessoria de Imprensa da Vice-Governadoria