João Pessoa
Feed de Notícias

Ministério do Esporte destaca trabalho de escola estadual da Paraíba

quinta-feira, 3 de maio de 2012 - 10:41 - Fotos:  Divulgação/Ministério do Esporte

A Escola Estadual Batista Leite, localizada no município de Sousa (Sertão paraibano), foi destaque no portal do Ministério do Esporte. A reportagem ressaltou a experiência da escola com a implantação dos programas Mais Educação e Segundo Tempo, desenvolvidos em parceria com os ministérios do Esporte e da Educação. O texto enfatiza a melhora das notas e o convívio social dos estudantes na escola paraibana.

A matéria também destaca mudanças tanto no ambiente escolar quanto na vida de 150 jovens carentes. Desde que os programas foram implantados, os alunos foram beneficiados com oficinas de esporte, dança e música, além do ensino regular e o reforço escolar disponibilizados na unidade.

O secretário de Estado da Educação, Harrison Targino, considerou a veiculação da notícia um reconhecimento do trabalho desenvolvido pelo Governo do Estado na Educação.  Segundo ele, através dos 33 projetos do Plano de Gestão Paraíba Faz Educação, lançado em 2011, o Estado demonstra o compromisso com a educação de qualidade.

“Os programas têm mudado sensivelmente a rotina dos alunos, que participam das aulas no período regular e no segundo horário desenvolvem atividades esportivas, culturais, inclusão digital e acompanhamento pedagógico com foco direcionado às disciplinas de Matemática e Português, trabalhando a leitura e a interpretação de textos”, explica a gerente da 10ª Regional de Educação, com sede em Sousa, Maria do Socorro Antunes.

Mais Educação – O Programa Mais Educação amplia a atuação das escolas públicas por meio de atividades optativas que foram agrupadas em macrocampos como acompanhamento pedagógico, meio ambiente, esporte e lazer, direitos humanos, cultura e artes, cultura digital, prevenção e promoção da saúde, educomunicação, educação científica e educação econômica.

Na Paraíba, o Mais Educação funciona em 473 escolas. O número teve um crescimento expressivo nos últimos meses. Em 2010, eram apenas 105 unidades. O programa está presente em 145 municípios, beneficiando mais de 70 mil alunos do Ensino Fundamental.