Fale Conosco

1 de fevereiro de 2012

Ministério do Desenvolvimento Agrário libera recursos para pesquisas da Emepa



O Ministério do Desenvolvimento Agrário está liberando recursos de aproximadamente R$ 820 mil para investimentos em pesquisas realizadas sob a coordenação da Empresa Paraibana de Pesquisa Agropecuária (Emepa). Provenientes de convênio assinado em dezembro de 2011, os recursos serão empregados em estudos relacionados a diversas culturas, tais como mandioca, batata doce, inhame e cajú, como também na área da inseminação artificial em bovinos.

Segundo o presidente da Emepa, Manoel Duré, as pesquisas têm por objetivo beneficiar os produtores que atuam na agricultura familiar em todas as regiões da Paraíba. “Essas pesquisas são de fundamental importância porque é um segmento do setor agropecuário que realmente põe o alimento na mesa dos brasileiros. Com o objetivo de incrementar e otimizar essa atividade na Paraíba, vamos realizar pesquisas voltadas pára a melhoria da produtividade, da produção e, por consequência, do rendimento dos produtores que atuam no setor”, comentou o presidente.

Os recursos, que fazem parte de um volume maior de investimentos do governo federal que beneficia as 21 Organizações Estaduais de Pesquisa Agropecuária do país, já começaram a ser liberados. “Os recursos devem ser entregues brevemente, e tão logo estejam à nossa disposição, vamos determinar aos pesquisadores da nossa empresa o imediato início das pesquisas”, destacou.