Fale Conosco

3 de setembro de 2012

Ministério da Saúde convida o Hospital Clementino Fraga para participar da Expoepi



O Ministério da Saúde convidou o Hospital Clementino Fraga para participar da 12ª Mostra Nacional de Experiências Bem Sucedidas em Epidemiologia, Prevenção e Controle de Doenças, a Expoepi. O evento acontecerá em Brasília, no período de 16 a 19 de outubro de 2012.

O convite foi formalizado pelo diretor adjunto da Secretaria de Vigilância em Saúde e do Departamento de DST, Aids e Hepatites Virais, Roberto Luiz Barbosa, a diretora do Clementino Adriana Teixeira, durante o IX Congresso Brasileiro de Prevenção das DST e Aids, do II Congresso Brasileiro de Prevenção das Hepatites Virais, do VI Fórum Latino-americano e do Caribe em HIV/Aids e DST e do V Fórum Comunitário, promovidos pelo Ministério da Saúde, no Centro de Convenções do Anhembi, em São Paulo (SP), no período de 28 a 31 de agosto.

O convite foi motivado pelo fato do Hospital desenvolver ações e serviços na área de saúde que se destacam no desenvolvimento de ações de vigilância em saúde relevantes para a Saúde Pública.  No evento que aconteceu em São Paulo, as psicólogas do Clementino Fraga, Laura Maria Abrantes de Farias Azevedo, Elsa Evangelista Fernandes e Alana de Freitas Gomes apresentaram o trabalho: “Encontrando na Revelação a Busca da Adesão”.

Segundo a coordenadora do núcleo de DST/Aids e Hepatites Virais da Secretaria de Estado da Saúde, Ivoneide Lucena, durante os eventos foram mostradas as novas estratégias e a linguagem que será utilizada para sensibilizar os jovens nas futuras campanhas publicitárias de prevenção.